Conecte-se a nós

Esportes

David Villa confia em estilo de jogo espanhol para título na Copa

Published

em

Potchefstroom (África do Sul), 14/06/2010, (EFE)

 O atacante da seleção espanhola David Villa afirmou nesta segunda-feira que, se o time jogar com seu estilo próprio, será "mais fácil chegar ao êxito e à vitória" na Copa do Mundo e considerou o favoritismo da equipe um fator de motivação, não de pressão.

 

Para ele, os elogios não dificultam a equipe porque "a exigência faz parte dos valores" do futebol espanhol em sua "trajetória dos últimos anos".

 

"O estilo da seleção se caracteriza pelo jogo rápido e pelo passe no meio-campo", indicou Villa. Segundo ele, todos os companheiros em geral são protagonistas, mas Xavi "marca o estilo da seleção".

 

"Todos concordamos com isso. Foi o melhor jogador da última Eurocopa. É o eixo da seleção em nosso meio-campo", apontou o atacante, para quem não importa apenas encontrar o estilo de jogo, mas obter resultados.

 

Com 37 gols pela seleção, Villa tem sete a menos que Raúl, o artilheiro da história da Espanha. Para ele, alcançar tal marca "seria bom", pois significaria uma boa campanha da equipe.

Compartilhe

Rua Coronel Córdova, 84 - Centro - CEP: 88502-000 - Lages (SC) - Brasil . Contato - Fone: 49 3221.3300 e-mail: correiolageano@correiolageano.com.br

Todos os direitos autorais são propriedade do Correio Lageano e Portal CLMais