Conecte-se a nós

Esportes

Daniel participa de meias-maratonas em Paris e EUA  

Published

em

Lageano também participa da São Silvestre e enfrenta no exterior além dos adversário, o frio intenso - Foto: Divulgação

O corredor Daniel Farias vai disputar duas provas no exterior, neste mês. A primeira será a Meia-Maratona Internacional de Paris, no dia 10, com largada na parte norte do Parque “Bois de Vincennes”, e passará pelas principais ruas na capital francesa e locais históricos, como museu do Louvre e Catedral Notre Dame. A chegada será na parte sul do mesmo parque.

A segunda disputa será nos EUA a Meia-Maratona Internacional de Nova York, no dia 17, largada no bairro do Brooklyn no “Prospect Park”, percorrendo as principais ruas da cidade e vai vislumbrar a Manhattan Bridge, 5° avenida, Broadway, Times Square, Central Park e chegada nesse mesmo parque. O lageano tem experiência em corridas internacionais, mas disputadas no Brasil. É a primeira vez que ele corre fora de seu país.

Durante as provas pode nevar

Como as duas provas ocorrerão no finalzinho do inverno, no hemisfério norte, existe a possibilidade de frio intenso durante toda a “maratona” e a expectativa é que a neve acompanhe as provas. Daniel embarca nesta terça-feira às 15h30.

Após seu retorno da última edição da São Silvestre, ele intensificou os treinos exclusivamente para essas duas meias-maratonas. “Realizei treinos aproveitando as altitudes de nossa região como São Joaquim e Urubici”, explica. Em São Paulo, antes de embarcar para a Europa, Daniel fará mais um treino na noite do dia 5 para no dia seguinte em Guarulhos decola em direção à Europa. “Chegando finalizo meus treinos para a competição”.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta