Conecte-se a nós

Esportes

Cruzeiro e AFC decidem o título do Amador

Published

em

No primeiro jogo da final, o Cruzeiro venceu por 2 a 0 - Foto: Bega Godóy/Arquivo CL

Cruzeiro e AFC se preparam para o confronto decisivo do Campeonato Amador, Taça José Paschoal Baggio, às 15 horas deste domingo (9). No primeiro duelo, no domingo passado, o Cruzeiro levou a melhor e venceu por 2 a 0. Por conta disso, agora a equipe celeste joga pelo empate para levantar a taça. Já o AFC precisa vencer para levar a disputa para os pênaltis. O duelo será no Estádio dos Amadores, no Bairro Pisani, em Lages.

Para o duelo, o Cruzeiro não poderá contar com os volantes Iguana e Lela. O primeiro foi expulso no primeiro jogo da final e o segundo cumprirá suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. O dirigente da equipe José Osmar Ribeiro, o Juca, minimiza as ausências.

“Nosso elenco é forte e temos peças de reposição”, afirma, destacando que o grupo está motivado e confiante para buscar o primeiro título. Segundo ele, apesar da vantagem do empate, o time vai jogar para ganhar.

Márcio Santos, técnico do AFC, por sua vez, também comenta sobre o jogo decisivo. Ele também tem ausências na escalação. Não poderá contar com o centroavante Fabrício, que está lesionado, e o meia Cueca, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, terá a volta de Cecato, Deivid e Robinho. E o goleiro Alisson ocupará a vaga de Kaka, que ficará de fora do jogo por motivo de viagem.

O treinador destaca que a equipe, que precisa vencer no tempo normal para levar a disputa para os pênaltis, vai buscar fazer o resultado desde o primeiro minuto do confronto. “Vamos jogar com a linha alta [marcação adiantada] e pressionar desde o começo da partida. Nossa equipe está motivada e vamos buscar o resultado, acentua Márcio Santos.

A decisão terá um ingrediente à parte. Quem apitará o jogo será o árbitro Clésio Moreira dos Santos, o popular Margarida. Catarinense de Palhoça, Margarida se destaca no apito por conta de seu temperamento alegre, vestimentas rosas e por interagir com o público.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta