Coronavírus

Coronavírus: praças e parques públicos são fechados em Lages

Published

em

Em atenção ao decreto estadual que proíbe o agrupamento de pessoas em espaços públicos, a Força de Segurança do Gabinete Emergencial de Acompanhamento e Prevenção ao Covid-19 (Coronavírus), instalado em Lages pelo prefeito Antonio Ceron, percorre a cidade para fechar locais como praças e parques.

O trabalho de interdição foi feito na sexta-feira (19). Neste sábado (20), e pelo tempo que for necessário, as equipes da Diretoria de Trânsito (Diretran), da Polícia Militar e outros órgãos realizarão patrulhamentos em todos os bairros a fim de garantir o cumprimento da determinação.

Para acolher as pessoas em situação de rua e que, comumente permaneciam nas praças e parques, foi instalado um alojamento-dormitório,  coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, que funcionará durante o período de pandemia do Covid-19 (novo coronavírus).

O acolhimento destas pessoas será realizado das 19 horas às 7 horas da manhã, diariamente, junto ao alojamento localizado no CAIC Santa Catarina.

O secretário de Assistência Social e Habitação de Lages, Jean Pierre Ezequiel, explica que este alojamento provisório e emergencial acolherá as pessoas em situação de rua apenas para pernoite, sendo que a alimentação continuará a ser fornecida  no Centro POP, onde essas pessoas já são atendidas.

Por Pablo Gomes/Iran Moraes/PML

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com