Geral

Coronavírus: por precaução, Fenahort 2020 foi cancelada

Published

em

Foto: Divulgação/Prefeitura de Urubici

A Comissão Central Organizadora (CCO) da XVI Festa Nacional das Hortaliças e o CTG Campestre Catarinense, anunciaram na manhã deste sábado (14), o cancelamento deste evento e do 49º Rodeio Crioulo Interestadual, que aconteceriam entre 26 e 29 de março, em Urubici.

O cancelamento, anunciado pelo Facebook da Prefeitura de Urubici, foi definido na noite de sexta-feira (13), durante reunião entre a CCO e demais envolvidos. Segundo a nota publicada, a suspensão se dá seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, que orienta a não realização de eventos que possam ter aglomeração de pessoas, para evitar a propagação do Covid 19 (coronavírus).

A nota, publicada por volta das 11 horas, informa que “a CCO e o CTG Campestre Catarinense lamentam profundamente o fato, mas, neste momento, é vital unir esforços para evitar a aglomeração de pessoas, decisão tomada pensando no bem-estar coletivo”.

Por telefone, o prefeito Antonio Zilli informou que, com o cancelamento, a XVI edição da festa só será realizada em 2021. “Vamos programar algo pro inverno, mas vai ser diferente, ainda não sabemos o que porque vai ser discutido pra definir. A XVI Fenahort vai ficar para o próximo prefeito”, comenta.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com