Geral

Coronavírus: Municípios catarinenses terão 320 vagas no Mais Médicos

Published

em

Foto: Divulgação

 

O Ministério da Saúde voltou a abrir vagas no Programa Mais Médicos com objetivo de atuar no combate ao coronavírus em todo o País. Ao todo são cinco mil vagas com chamamento público, válida para atuação no período de um ano.

Santa Catarina tem 141 municípios aptos, segundo os Editais de Chamamento Público Nº 5 e Nº 6 de 11 de março, com 320 vagas. Na Serra Catarinense, 13 médicos serão distribuídos em oito cidades: Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Urubici, Correia Pinto, Lages, Ponte Alta, Rio Rufino e São Joaquim. 

As novas vagas já estão abertas, apenas para médicos com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM). A relação dos municípios elegíveis para esse chamamento pode ser consultada no endereço eletrônico http://maismedicos.gov.br (https://bit.ly/2wRWamI).

Orientação do Ministério da Saúde é que todos os municípios constantes da relação de elegíveis deverão (no caso de interesse da gestão em permanecer no Programa) fazer a renovação da adesão ao Projeto Mais Médicos para o Brasil e a confirmação das vagas disponíveis e previamente autorizadas no sistema SGP (Sistema de Gerenciamento de Programas).

O novo Coronavírus (Covid-19) foi registrado, até agora, em 121 países. No Brasil, são 290 casos confirmados da doença. Em Santa Catarina, são sete casos confirmados e o Estado monitora diversos casos suspeitos, conforme informações atualizadas na tarde de ontem, 17 de março. Os casos positivos em Santa Catarina são de pessoas que vieram do exterior e estão em cuidado domiciliar.

A Secretaria de Estado da Saúde de SC criou o Centro de Operações de Emergência para preparar a rede estadual para atender em caso de necessidade. Informações sobre o número de casos e orientações são atualizadas diariamente, conforme alinhamento com o Ministério da Saúde.

“Temos que ter calma e cautela, fazer ações coordenadas sob orientações técnicas do Ministério da Saúde”, complementa o presidente da Federação Catarinense dos Municípios (Fecam) Saulo Sperotto, que mantém equipe atuando de forma integrada com o Estado.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com