Coronavírus

Coronavírus: Força de Segurança atenta na fiscalização e prevenção à Covid-19

Published

em

A Força de Segurança, instituída através de Decreto assinada pelo prefeito Antonio Ceron, que atua para que os decretos estadual e municipal de combate e prevenção ao Covid-19 (novo coronavírus) sejam rigorosamente cumpridos estará a postos neste final de semana, fiscalizando e atendendo denúncias de descumprimento das normas em vigor.

Estão, terminantemente, proibidos eventos de qualquer natureza e independentemente do número de pessoas reunidas, por 30 dias, sendo que nesta medida estão incluídos aniversários, confraternizações entre amigos, entre outros. Ou seja, qualquer tipo de encontro. Estas normas estão em vigor desde 18 de março de 2020.

Todos os estabelecimentos que estão autorizados a funcionar e aqueles que estão impedidos de abrirem as portas, neste período de quarentena adotada pelo Governo do Estado, como medida de prevenção da proliferação do novo coronavírus, estão sendo fiscalizados pela Força de Segurança, a qual está integrada pela Defesa Civil Municipal, Gerência de Vigilância Sanitária, Diretoria de Fiscalização Tributária, Procon, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, entre outros órgãos públicos.

“Esperamos que todos colaborem neste momento difícil. Nosso trabalho tem sido e será constante e a orientação é para que as pessoas fiquem em casa, não saiam sem necessidade, para que desta forma as medidas adotadas surtam o devido efeito que é o da prevenção da pandemia do novo coronavírus”, conclama o coordenador da Defesa Civil de Lages, Jean Felipe de Souza.

Por Iran Rosa de Moraes/PML

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com