Conecte-se a nós

Notícias

Construção do Ceim do Nadir será retomada

Published

em

Obra deveria ter sido concluída em março de 2017 - Foto: Bega Godóy

Desde março de 2016, a comunidade do Loteamento Nadir espera a conclusão do Centro de Educação Infantil Municipal (Ceim). A construtora P & B que executava a obra, de Otacílio Costa, deveria concluí-la um ano depois, mas não prestará mais o serviço.

Segundo o arquiteto da Secretaria de Educação de Lages, Gastão Carsten, a nova empresa contratada, por meio de licitação, retomará os trabalhos em breve, mas não soube apontar o prazo de término da obra.

A notícia de que a construção será retomada deixou esperançosa a dona de casa Rosemeri Antunes Correa, moradora da cohab do Nadir, e trouxe alívio para as famílias, pela possibilidade de ter uma creche perto de suas casas.

Por enquanto, as crianças estão matriculadas em creches dos bairro vizinhos, são eles: Penha, Itapuã e até no Loteamento Cepar. “Tenho uma menina de 4 anos e um neto de 2 anos. Ela está matriculada no Nossa Senhora da Penha e ele no Ceim do [Bairro] Caça e Tiro”, disse ela, lembrando que são mais de 20 crianças no Nadir, em idade maternal, que serão beneficiadas.

Os responsáveis pela P & B Construtora Ltda. não foram encontrados para falar do assunto, nem mesmo após a reportagem deixar recados com a secretária Daiane Werter. A obra está orçada em R$ 1,8 milhão e é uma parceria do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Governo Federal e Prefeitura de Lages.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: