Geral

Comunidade se reúne e faz mutirão da limpeza em escola

Published

em

Para ajudar na preservação do prédio que abriga a Escola de Educação Básica Frei Nicodemos, no Bairro Petrópolis, em Lages, pais, alunos e professores, se reuniram neste sábado (30) para participar do 1º mutirão de limpeza e reparos.

Além de grafite para cobrir pichações da parede do ginásio da instituição de ensino, foram feitos cortes de grama, limpeza nas calçadas e pisos, assoalhos, paredes, pintura de portas, grades, e corrimão entre outros..

A atividade contou com a participação voluntária de aproximadamente 50 pessoas e foi supervisionada pela diretora da escola Adriana da Luz Garcia.  

A ação fez parte do projeto do plano de gestão que tem como meta orientar a comunidade escolar sobre a importância de preservar o espaço que pertence a todos. “O projeto faz parte no meu plano de gestão. Que visa envolver a comunidade. Nossa meta é despertar nos alunos o sentimento de pertencimento a escola. Inserindo à instituição de ensino e os incentivando para mostrar qual é a escola que os alunos querem”, afirma Adriana.

A aluna Raissa da Costa Freitas, de 16 anos, que cursa o 2º ano, vai deixar sua arte na escola Ela faz parte dos estudantes que farão desenhos na parede do ginásio. O objetivo dos grafites é para cobrir muitas pichações deixadas por vândalos, antes do local ser reformado. “Sinto-me feliz em poder contribuir com uma escola melhor para todos. E, com isso, deixar meu desenho marcado para sempre, já que termino meus estudos aqui este ano”, disse.

Para o estudante Yuri da Silva Anacleto, de 11 anos, que ajudou na limpeza do ginásio, é uma satisfação poder contribuir com um espaço melhor para todos. “Estou muito contente, e é bom ver que as pessoas se mobilizaram para ajudar cuidar da escola”.

 

A diretora explica que os recursos aplicados na manutenção e preservação da instituição de ensino são oriundos de doações, ou adquiridos com verba da instituição e também do Governo do Estado de Santa Catarina. Atualmente a escola atende 500 alunos nos três turnos, matutino, vespertino e noturno.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com