Turismo
Começa o Motoneve em Lages
Motociclistas de várias partes do Brasil e até do exterior estão participando da 24ª edição do Motoneve, em Lages. Tendo como palco o Parque de Exposições Conta Dinheiro, o evento conta com uma programação recheada de atrações. Tem apresentações de manobras, velocidade, shows de bandas musicais, dentre outros atrativos.
Os aventureiros começaram a chegar para o evento na tarde de sexta-feira. O casal Altair Henglen, 38, e Elaine Almeida, 43, participa do Motoneve pela primeira vez. Os dois vieram de Torres (RS) e foram um dos primeiros a chegar ao local do evento. Dentro do parque, montaram a barraca para acampar.
“Saímos quinta-feira de casa. A gente queria conhecer a Serra dos Rio do Rastro, então, viemos por Criciúma [pela BR-101] e subimos a serra. Chegamos aqui por volta das 12 horas de hoje [sexta-feira]. A expectativa para o evento é a melhor possível”, declarou Altair.
O engenheiro civil Paulo Mozart, de 66 anos, e o motorista Jorge Assink, 50, ambos de Lages, também já estavam no parque na tarde de sexta. Os dois integraram os grupos de motociclistas Raditão e Relâmpago do Asfalto, respectivamente, e costumam participar todos os anos do evento. “Todos os anos a gente monta uma casa dentro do parque “, contou Paulo.
Um das atrações do Motoneve é o dinamômetro, um dispositivo que calcula a velocidade e desempenho das motos. “A velocidade máxima de uma moto 1000 cilindradas pode chegar a 340km/k”, revelou Gil Pasineto, responsável pela empresa que trouxe o equipamento para instalar no parque.
O Motoneve vai até domingo (14). Qualquer pessoa pode participar. Para entrar no parque, é preciso comprar uma pulseira que custa R$ 20, que dá direito à participação nos três dias de evento.