Geral

Começa neste domingo em Lages a Operação Veraneio

Published

em

Foto; Arquivo CL

A partir deste domingo (15) o Corpo de Bombeiros de Lages inicia a Operação Veraneio no Salto Caveiras em Lages. A ação se estende até final de fevereiro do ano que vem e acontecerá sempre aos domingos e nos feriados, incluindo o dia do Natal (25) e 1º de janeiro.

a Operação Veraneio será desenvolvida ente 10h e 19h podendo  sofrer alterações. Nesta temporada (2019-20), os guarda-vidas militares realizarão uma prevenção mais ativa,

Ao assumir o serviço, os guarda-vidas militares deslocarão até a ponte do Rio Caveiras (divisa entre Lages e Capão Alto), onde iniciarão um trajeto de embarcação (jet ski ou bote inflável) até o Salto Caveiras. O percurso é de pouco mais de 20 Km de extensão de rio.

Sempre que avistarem alguém, seja criança ou adulto, os militares o abordarão. Essa abordagem terá cunho preventivo quando serão repassadas orientações de segurança, como uso de colete salva-vidas nas embarcações, evitar nadar em águas profundas, evitar ingerir bebidas alcoólicas e adentrar na água, evitar mergulhar em águas rasas, manter a atenção nas crianças, dentre outras situações,

Na localidade do Salto Caveiras, os guarda-vidas militares permanecerão até o final do dia, realizando prevenções e salvamentos, caso seja necessário. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina está à disposição através do telefone 193.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com