Esportes

Com problema de saúde, Sérgio Gugelmin não vai participar de rali

Published

em

Sérgio Gugelmin apresentou problemas na visão e terá de fazer uma microcirurgia - Foto: Divulgaçã

Uma notícia ruim para o esporte lageano. Por problema de saúde, o experiente piloto Sérgio Gugelmin, de 64 anos, não vai participar do Rally dos Sertões, uma das mais cobiçadas competições off-road do mundo. A competição começa neste sábado (24), em Campo Grande (MS) e segue até Fortaleza (CE).

O filho de Sérgio, Gustavo Gugelmin, explicou que a  ausência do pai na competição se deu por questões de saúde. “Ele apresentou problemas de visão e terá de fazer uma microcirurgia”, conta Gustavo, destacando que o problema foi constatado na última terça-feira, quando Sérgio foi ao médico para fazer um check-up, justamente visando à corrida.

Tricampeão do Mitsubishi Cup (2010, 2012 e 2013), Sérgio iria participar do Rally dos Sertões pela primeira vez. O empresário iria fazer dupla com o navegador lageano, Mayckon Padilha, o Rato, a bordo de um UTV, da equipe Divino Fogão/Tecmin. O piloto de Curitiba será o substituto.

Em entrevista ao CL no mês passado, quando anunciou sua participação na corrida, Sérgio falou sobre a expectativa de participar do evento. “Vou realizar um sonho de correr os Sertões pela primeira vez. Gostaria de ter feito isso antes, mas não deu”, comentou ele na ocasião.

O Rally dos Sertões começa neste dia 24, em Campo Grande (MS) e está previsto para terminar no 1º de setembro, em Fortaleza (CE). As disputas reunirão UTVs, carros, motos e quadriciclos. Serão oito dias de prova, passando por 40 cidades em sete estados do Brasil. No total, 187 veículos foram inscritos na competição, somando 302 competidores. Gustavo Gugelmin também vai participar da competição a bordo de um UTV, ao lado do paulista Reinaldo Varela.

Roteiro do Rally dos Sertões

  • Etapa 1, (25/08): Campo Grande (MS)/Costa Rica (MS): 487 km
  • Etapa 2, (26/08): Costa Rica (MS)/Barra do Garças (MT): 639 km
  • Etapa 3, (27/08): Barra do Garças (MT)/São Miguel do Araguaia (GO): 727 km
  • Etapa 4, (28/08): São Miguel do Araguaia (GO)/Porto Nacional (TO): 571 km
  • Etapa 5, (29/08): Porto Nacional (TO)/ São Félix do Tocantins (TO): 435 km
  • Etapa 6, 30/08): São Félix do Tocantins (TO)/Bom Jesus (PI): 542 km
  • Etapa 7, (31/08): Bom Jesus (PI)/Crateús (CE): 941 km
  • Etapa (1/09)8: Crateús (CE)/Aquiraz (CE): 405 km
clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com