Notícias

Com Amandinha e Diana, Brasil bate a Argentina em Fortaleza

Published

em

O Desafio das Américas, organizado pelo Ministério do Esporte, botou as seleções de futsal feminino de Brasil e Argentina frente a frente no ginásio da Unifor, em Fortaleza, no último final de semana.

Representantes das Leoas na seleção, Amandinha e Diana eram as atletas mais experientes da convocação do técnico Márcio Coelho. “É uma situação diferente, com atletas mais jovens nós acabamos servindo também como referência”, disse Diana. Já para Amandinha, natural de Fortaleza, os jogos tiveram uma dose extra de emoção: “É a primeira vez que visto a camisa da seleção diante da minha família, foi de arrepiar”, disse a camisa 10.

O jogo de sábado demonstrou bem o papel das duas na orientação das novas jogadoras, como Ana Luiza, do Balcam, de apenas 18 anos. Ela fez dois gols na vitória de 4×0, um deles em passe de Diana. “Fazer gols pela seleção e jogar com a Amandinha? Realizei dois sonhos no mesmo dia”, disse a camisa 12. Os outros gols foram de Dinha e Popó.

No domingo a partida foi mais difícil. O Brasil fez 1×0 em jogada de Amandinha e Diana que Simone desviou pro gol. A Argentina empatou logo depois e o primeiro tempo a acabou em 1×1. Na etapa final, Amandinha lançou e Popó marcou o gol da vitória.

A seleção brasileira volta a se reunir em 2019, para a Copa América. Após o jogo de ontem, todas as atletas entraram em férias.

 

Por Maurício Neves de Jesus

clique para comentar

Deixe uma resposta