Conecte-se a nós

Notícias

Clube do Livro já tem data para iniciar

Published

em

Otacílio Costa, 23/06/2010, Correio Lageano

 


Os recursos da internet são infinitos. Em questão de segundos é possível conectar-se com o mundo e pesquisar temas variados. Com esta facilidade, os livros têm sido esquecidos e muitas gerações já não têm o hábito da leitura diária. O município de Otacílio Costa, pensando em estratégias de incentivo à leitura, criou a Associação Clube do Livro, no acervo da biblioteca municipal, por meio de doações.

 


Dois meses é a data limite para o projeto se iniciar. Segundo o coordenador de informática administrativa da Secretaria da Educação de Otacílio Costa, Maykon Israel Velho da Silva, a última atualização do acervo foi em 2002, com livros doados pelo governo do Estado. “A procura pelos livros tem diminuído significativamente. A internet é sinônimo de praticidade e comodismo, não tem regras e nem horários”, argumenta.

 


Com o propósito de apresentar a importância do livro e promover o intercâmbio para a troca ou empréstimos de livros, o projeto desenvolverá trabalhos de incentivo à leitura, passando nas escolas e apresentando as ideias do Clube do Livro tanto para as séries iniciais e finais, como no comércio, por meio de cartazes, fôlderes e adesivos. Maykon ressalta que as pessoas interessadas em doar livros ou emprestar para outros leitores, devem se dirigir até a biblioteca municipal e se cadastrar na campanha.

 


O Clube do Livro pretende formular e aprimorar técnicas que visem a facilitar o acesso à informação e à produção do saber, incluindo capacitação continuada para melhor aproveitamento das tecnologias da informação e comunicação.

 

Foto: Daniele Melo

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: