Conecte-se a nós

Notícias

Carahá de Cara Nova concede selo para as escolas

Published

em

Lages, 23/06/2010, Correio Lageano

 


O Carahá de Cara Nova está desenvolvendo um novo projeto que dará como prêmio às escolas que se destacarem uma placa com o selo “Escola Protetora do Meio Ambiente”, que será afixada na entrada das instituições.

 


O projeto consiste no desenvolvimento de trabalhos sobre o meio ambiente com foco na reciclagem. De acordo com a gerente executiva do Instituto José Paschoal Baggio, mantenedor do projeto, Edite Moraes, as escolas devem apresentar trabalhos realizados sobre três tarefas básicas. A primeira é a elaboração de um jornal escolar que divulgue todas as atividades relacionadas ao meio ambiente que foram desenvolvidas em cada uma das instituições nos últimos dois anos.

 


A segunda consiste na criação de uma peça teatral baseada em um livro que fale sobre o tema. “Hoje em dia os escritores abordam em suas obras o meio ambiente de maneira atraente e queremos incentivar que os estudantes leiam livros que tratam do tema”, explica Edite. Na última tarefa, os alunos devem criar três produtos a partir de material reciclado, para posterior exposição que será realizada pelo Instituto.

 


As inscrições para participar do prêmio já podem ser feitas desde o dia 15 de junho e se estendem até 10 de julho. Uma equipe técnica do Instituto acompanhará e avaliará a realização das tarefas, que devem acontecer entre 11 de julho e 22 de novembro, e as escolas que completarem todas receberão o selo em solenidade no dia 30 de novembro.

 


A gerente do Instituto explica que, como o tema meio ambiente está sendo cada vez mais trabalhado nos diversos segmentos da sociedade, as escolas também se dedicam em desenvolver projetos relacionados. O prêmio visa mostrar para a comunidade os trabalhos das escolas e levar consciência ambiental à comunidade. “Sabemos que as crianças e os jovens são o futuro do planeta, por isso nos preocupamos em ensiná-los a usar os recursos naturais de forma sustentável”.

 


Podem participar do prêmio todas as escolas da rede pública e estadual da Serra Catarinense. Para maiores informações, acesse, www.clmais.com.br, através do link do Lendo e Relendo ou do Carahá de Cara Nova. “O projeto Carahá de Cara Nova tem como foco conscientizar a população da necessidade de preservação do meio ambiente”, conclui Edite.

 


 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: