Conecte-se a nós

Vídeo

#CLentrevista Daisy Dal Farra Beck, chefe de cartório

Published

em

Foto: Marcela Ramos

Correio Lageano: O que é revisão de eleitorado?

Daisy Dal Farra: A revisão é um procedimento feito pela Justiça Eleitoral em determinados períodos, que chama todos os eleitores para comprovarem que moram no domicílio cadastrado pela justiça. Essas pessoas, quando forem chamadas, também vão fazer o cadastramento biométrico.

Quem deve procurar a justiça para fazer essa revisão?

A revisão ocorre desde o dia 28 de janeiro, em Bocaina, Painel, Palmeira, Otacílio Costa, São José do Cerrito e Capão Alto. Somente estes municípios possuem revisão de eleitorado e esses eleitores, com identidade e comprovante de endereço, precisam ir à Justiça Eleitoral de Lages, até o dia 28 de junho. Quem não comparecer, terá o título de eleitor cancelado. Eleitores de outras cidades da região não precisam fazer a revisão.

Todos os eleitores destes municípios precisam fazer a revisão?

Quando se atinge 80% da revisão dos títulos, o Tribunal já cancela os outros títulos, porque considera satisfatório o procedimento.

As pessoas que já fizeram biometria, precisam fazer a revisão?

Não. Todas as pessoas que fizeram biometria já possuem o cadastro atualizado. Somente quem não fez a biometria precisa fazer o recadastramento, mas somente nos municípios que já citei. E não iremos até as cidades para fazer o procedimento, todos precisam vir a Lages.

Qual o horário de funcionamento da Justiça Eleitoral?

O horário de funcionamento é do meio-dia e até as 19 horas, mas precisa chegar até as 18h30min, no caso de precisar fazer a biometria. Tem como agendar pela internet ou através do número 0800-6473888. Sem agendamento, o atendimento é por ordem de chegada e senha. Podemos atender somente 220 pessoas por dia. Muito importante as pessoas não deixarem para a última hora, junho é o último prazo e deverá ter bastante demanda.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: