Geral
Cindacta II vistoria aeroporto de Lages
Os técnicos do 2º Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta II) estão em Lages, realizando a vistoria dos aparelhos para voos por instrumento, no Aeroporto Antônio Correia Pinto de Macedo. Com isso, os pousos e decolagens em dias de tempo instável, poderão ser realizados sem adiamentos ou cancelamentos.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Hoeller, explica que a vistoria já estava agendada e os profissionais devem ficar em Lages, até o final desta semana. O secretário destaca que, após a vistoria, será definido se os voos por instrumentos estão autorizados. Entretanto, ele acredita que não haverá problemas, já que a Prefeitura de Lages e Infracea (empresa que administra o aeroporto) trabalharam para deixar o local dentro das exigências do órgão. Na semana passada, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) também esteve no aeroporto fazendo uma vistoria e certificou que aeroporto está apto para o funcionamento.
Para amanhã, os técnicos devem acompanhar o pouso e decolagem do avião da Azul Linhas Aéreas, para confirmar que o barômetro e outros equipamentos utilizados nos voos por instrumentos, estão de acordo com as exigências do órgão.