Esportes
Chape alcança segunda partida sem sofrer gols
Dona da quarta pior campanha do Campeonato Brasileiro da Série A, a Chapecoense dá sinais de recuperação no torneio. O clube chegou à segunda partida seguida sem sofrer gols e, ainda que continue na zona da degola, ganha fôlego para a sequência da competição. O retrospecto positivo anima o grupo na luta pela permanência na elite do futebol nacional.
O último duelo em que a Chape não foi vazada ocorreu na última segunda-feira (26). Jogando contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Verdão empatou em 0 a 0. Na rodada passada, já havia vencido o Avaí por 1 a 0, em Chapecó. Com os resultados, a Chape chegou aos 14 pontos e está na 17ª posição na tabela.
Após o término da última partida, o técnico Emerson Cris falou sobre a constante evolução do time e destacou o ponto conquistado. “A gente tem que exaltar. Somamos um ponto fora de casa, não tomamos gol. A gente está arrumando. Estamos mantendo a organização, o espírito de entrega dos atletas”, disse o treinador ao site do clube catarinense.
Apesar de não ter sido vazada nas duas últimas partidas, o desempenho da Chape no Brasileirão ainda é ruim. Em 16 partidas, somou oito derrotas, cinco empates e apenas três vitórias, sinalizando um aproveitamento de 29,9%. A equipe tem a pior defesa do torneio, com 27 gols.
Restam apenas três rodadas para terminar o turno do Brasileirão, e para o Verdão deixar a zona de rebaixamento, é essencial manter o bom rendimento. Na próxima rodada, recebe o vice-líder Santos, na Arena Condá. Se vencer, pode sair da zona do descenso. Para que isso aconteça, porém, o Cruzeiro, o primeiro fora da degola, não pode vencer o Vasco.
Após a pedreira contra o Peixe, a Chape enfrenta o CSA, fora de casa, no dia 8 de setembro, num duelo direto na briga contra o rebaixamento, uma vez que o clube alagoano está na vice-lanterna, com 12 pontos. Já no dia 14, fecha o turno do Brasileirão contra Vasco, em Chapecó. O duelo também é considerado difícil, uma vez que a equipe Cruzmaltina passou a apresentar um bom futebol, principalmente depois da chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Próximos jogos da Chapecoense
- Chape x Santos – sábado (31), às 19, Arena Condá (Chapecó)
- CSA x Chape – domingo (8), às 19h, Estádio Rei Pelé (Maceió)
- Chape x Vasco – sábado (14), às 17h, Arena Condá (Chapecó)
Classificação
- Flamengo – 33
- Santos – 33
- Palmeiras – 30
- São Paulo – 30
- Corinthians – 28
- Atlético (MG) – 27
- Internacional – 24
- Bahia – 24
- Botafogo – 23
- Athletico (PR) – 22
- Goiás – 21
- Grêmio – 21
- Ceará – 20
- Vasco – 20
- Fortaleza – 18
- Cruzeiro – 15
- Chapecoense – 14
- Fluminense – 12
- CSA – 12
- Avaí – 7