Conecte-se a nós

Notícias

Cerveja lageana é premiada nacionalmente

Published

em

Foto: Empresário de Lages, Eli Fernando Zanin Carneiro (à direita), recebendo o certificado de premiação.

A Cervejaria Princesa da Serra de Lages do empresário, Eli Fernando Zanin Carneiro, foi premiada na terça-feira (12) no VII Concurso Brasileiro de Cervejas, em Blumenau com medalha de Ouro. A cerveja premiada foi a Weizen Galpão do Cipó. O evento faz parte do 11ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja.

Nos dias que antecedem o Festival, é realizado o Concurso Brasileiro de Cervejas. Considerado o mais importante da América Latina e um dos cinco principais do mundo e o terceiro do planeta em quantidade de rótulos inscritos.  Após passarem pela avaliação de 116 jurados brasileiros e estrangeiros, os melhores rótulos de diversos estilos foram premiados em cerimônia no Bela Vista Country Club, em um evento exclusivo para convidados. Em 2019, o Concurso contou com 3.115 rótulos inscritos, um acréscimo de 8% em relação à edição anterior. Ao todo, foram 505 cervejarias participantes. Hoje são mais de 2 mil rótulos participantes, que o posicionam como o 3º maior do mundo em número de rótulos. 70% das cervejarias brasileiras estão presentes.

O Festival da Cerveja apesenta mais de 800 rótulos à disposição dos visitantes, comercializados em 130 estandes. Em 2018 foram oferecidas 10 palestras, além de um dia inteiro de Seminário Técnico com diversos profissionais de renome, recebendo centenas de pessoas. A programação oficial contou ainda com o Beer Pairing, um evento com propósito de: harmonizar a cerveja e o alimento de forma que juntos resultem em um novo sabor.

 

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta