Coronavírus

Ceron apoia possível prorrogação da quarentena e diz que prioridade é a saúde

Published

em

Prefeito Antonio Ceron aguarda por definições do Governo do Estado / PML / Divulgação

Em videoconferência com prefeitos das 15 maiores cidades catarinenses e os presidentes das 21 Associações de Municípios, o governador Carlos Moisés indicou neste domingo (29), que deve prorrogar as determinações de restrição do convívio social em Santa Catarina. O Decreto anterior previa a retomada gradual das atividades não essenciais nesta quarta-feira (1°).

O prefeito de Lages Antonio Ceron (PSD) participou do encontro virtual e garantiu que o governador se comprometeu, antes de editar o novo decreto, dar ciência de sua decisão. Ceron acredita que o prazo será “esticado” e avalia que o governador preza pela saúde da população, mesmo que entenda que a economia será mais afetada. 

No entanto, para o prefeito de Lages, o chefe do Executivo estadual busca um alinhamento por meio da sincronização das atitudes para que a atuação nesse período funcione. “Provavelmente, o governador deve anunciar as novas medidas, com algumas alterações do decreto anterior, nesta segunda-feira”, sinalizou Ceron. 

Neste domingo (29), à noite, deve acontecer uma nova reunião virtual com os prefeitos, direção da Fecam e governador,  oportunidade em que Carlos Moisés irá anunciar as novas diretrizes.

Ceron se mostrou solidário com o governador em rever as medidas  que contemplam o retorno das atividade dos serviços não essenciais. “Todos estão preocupados. E autorizar a abertura de todo o comércio pode significar agravamento da situação. Tem que haver equilíbrio entre economia e saúde, mas a saúde está em primeiro lugar”.

A reunião virtual, na manhã deste domingo, foi mediada pelo chefe da Casa Civil, Douglas Borba. Último a falar, o presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), prefeito Saulo Sperotto, de Caçador, elogiou a atitude do governador de reunir as lideranças dos municípios e ressaltou a necessidade do isolamento social. “Essa reunião é muito importante. Precisamos sincronizar nossas atitudes e atuar juntos, em busca de um alinhamento. É importante todos os esforços nesse sentido”, disse Sperotto.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com