Conecte-se a nós

Notícias

Cemitério Cruz das Almas é invadido e tem objetos furtados

Published

em

Foto: Secretaria de Serviços Públicos e Meio Ambiente/Divulgação

O Cemitério Municipal Cruz das Almas, em Lages, foi alvo de furtos e danos de objetos. Os delitos começaram a ser notados desde o dia 14 deste mês e, segundo levantamento da administração, 32 sepulturas foram danificadas em 6 dias.

Somente no sábado (18) e domingo (19), foram furtadas portas e janelas de alumínio, placas de identificação, letras de bronze arrancadas e tampos foram mexidos. Não houve violação de lacres em túmulos ou jazigos. Embora diversas sepulturas tenham sido danificadas, também não há registro de violação dos caixões.

Esta não foi a primeira vez que furtos ocorrem no cemitérios, mas, agora, foram muitos em poucos dias. Segundo o coordenador do cemitério, Anderson Daniel de Liz, a Polícia Militar trabalha com a hipótese de um novo bandido em atuação na área.

O secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Eroni Delfes Rodrigues, orientou pelo registro de um Boletim de Ocorrência, além de comunicar as famílias sobre o sinistro. Após a perícia, a secretaria vai executar o trabalho de limpeza dos locais atingidos. Há muitos cacos e estilhaços de vidros, fora toda a sujeira e desordem geradas por quem furtou.

Delfes entrará em contato com a Coordenadoria de Segurança e Trânsito para solicitar apoio de rondas, além de um ou dois guardas noturnos. Também será enviado um pedido de policiamento ostensivo na região à Polícia Militar, para coibir novos atos.

Fonte: Prefeitura de Lages

Anúncio
2 Comentário

2 Comentários

  1. miro

    20/05/2019 at 19:39

    É um absurdo que isso aconteceu novamente e não fizeram nada para garantir a segurança do cemitério, afinal tem tanta gente nessa prefeitura, responsabilidade não existe por parte de quem deveria ser responsável,quantas vezes mais serão necessárias para que essa gente faça jus ao salário que recebem, vergonha!!!

  2. Miro

    20/05/2019 at 19:32

    Realmente é uma vergonha afinal a prefeitura não tem vigilância no local, tem tanta gente nessa prefeitura e falta pessoas responsáveis não é a primeira vez que acontece isso e nada foi feito! Parabéns pela péssima administração!!!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: