Geral

CDL freta ônibus da Transul para transporte de colaboradores do comércio

Published

em

FOto fotos: Nilton Wolff/Divulgação

Por solicitações de comerciários para que os lojistas providenciassem um meio de transporte para que pudessem se deslocar ao trabalho, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) sugeriu à direção da Transul que a empresa fizesse o fretamento para o transporte desses colaboradores.

A proposta foi aceita mediante algumas condições, como por exemplo, só para algumas determinadas linhas e horários; na condição de todos sentados ocupando a máxima lotação de bancos, ou seja, os 32 lugares.

Além disso, todos serão obrigados ao uso da máscara e às demais higienizações com álcool em gel. A fiscalização será feita pelo cobrador e o motorista.

Para viabilizar o serviço, está sendo efetuado o cadastramento de todos os colaboradores dos associados da CDL que têm interesse em utilizar o transporte, definindo individualmente o nome, qual o bairro que a pessoa reside, qual o horário de utilização do serviço, qual é o empregador e o telefone.

Portanto, para a efetivação do cadastramento, definiu-se que a entidade (CDL) irá encaminhar aos associados uma planilha para o preenchimento dos colaboradores interessados, com as informações específicas de cada um.

Feito isso, o motorista terá em mãos a relação dos passageiros, já sabedor de quem deve embarcar no determinado bairro. Na prática, os serviços iniciaram nesta terça-feira (12).

Itinerários e horários

Importante frisar que não se trata de transporte regular, pois, ainda está proibida a circulação normal, conforme decreto do Governo do Estado. Somente os casos especiais para atender os colaboradores da CDL.

Assim, só vai embarcar quem estiver cadastrado nos horários determinados. Os itinerários atendem, inicialmente, apenas os colaboradores dos bairros mais distantes, caso do Bela Vista, Cidade Alta, Guarujá, Penha, Popular/Habitação, Santa Catarina, Santa Helena e Conte. O pagamento da passagem deverá ser feito apenas pelo Cartão (Vale Transporte).

Quanto aos horários, sentido Bairro/Centro: 06h20; 07h20 e 08h00. Já no sentido Centro/Bairro às 18h30 e 19h20. Obviamente, que esses horários poderão sofrer alguma alteração para atender à demanda, inclusive, se for identificada a necessidade de transporte no intervalo de almoço.

O restante dos usuários não cadastrados terá de compreender e seguir a determinação do decreto estadual em função da pandemia do coronavírus.

Importante dizer que os ônibus não farão uso do Terminal de Passageiros. Eles vão partir e parar no terreno da empresa, atrás do referido Terminal, no Centro.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Do you mind if I quote a couple of your articles as long asI provide credit and sources back to your website?My blog site is in the very same niche as yours and my users would certainly benefit from some of the information you present here.Please let me know if this okay with you. Thanks!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto:
%d blogueiros gostam disto: