Conecte-se a nós

Esportes

Categorias de base do Inter se preparam para a largada na temporada de 2019

Published

em

As categorias sub 11 e 13 são novidades nas categorias de base do Colorado Lageano este ano - Foto: Andressa Ramos/ Arquivo CL

As equipes das categorias de base Inter de Lages vão começar a temporada de 2019. O trabalho está previsto para iniciar no dia 12 de fevereiro, primeiro com as equipes sub 11 e 13. Posteriormente, será a vez da categoria sub 17 dar a largada na temporada. Um dos focos é o Campeonato Catarinense.

O coordenador técnico das equipes, Rodrigo Rodrigues de Jesus informa que, na quinta-feira (31), haverá uma reunião com os pais dos jovens das equipes sub 11 e 13, para informar o cronograma dos trabalhos. O evento será no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a partir das 20 horas.

As equipes sub 11 e 13, cada uma com 30 garotos, foram selecionadas durante duas peneiras realizadas no fim do ano passado. Os treinos serão todas as terças e quintas-feiras no Estádio Tio Vida. A formação dos times faz parte do processo de estruturação do Inter. A ideia é que esses jovens façam, futuramente, parte do elenco do Colorado Lageano

Ambas as categorias, esclarece Rodrigo, são novidades nas categorias de base do Inter. Nesta temporada, o time sub 13 vai disputar uma liga independente. Já o sub 11 deverá jogar apenas torneios regionais.

As atividades da equipe sub 17, por sua vez, também estão previstas para iniciar mês que vem. O objetivo é preparar a equipe para o Estadual, previsto para iniciar no mês de março ou de maio. Além do Inter, a competição terá Almirante Barroso (Itajaí), Barra, Blumenau, Comboriú, Concórdia, Fluminense (Joinville), Guarani (Palhoça), Juventus (Jaraguá do Sul) e Próspera (Criciúma).

Rodrigo esclarece que o time sub 17 não está fechado, isto é, existe a possibilidade da inclusão de novos jogadores no grupo, durante o andamento dos trabalhos. “Vamos chamar atletas que queiram fazer seletivas com as atividades em andamento, porque não temos tempo hábil para fazer peneiras”, declarou.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: