Geral

Carta comove grupo e pedidos são atendidos

Published

em

Dona Tatiane e Thiago receberam os presentes das mãos de Sirlei - Foto: Bega Godóy

Um garoto comoveu moradores de Lages, Florianópolis e Correia Pinto. Thiago, de 14 anos, fez uma cartinha para o Papai Noel com um pedido bem simples: uma máquina de costura para a mãe. Sua carta, assim como tantas outras, foi colocada na Árvore dos Desejos, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Lages e, por ter um pedido especial, foi publicada pelo Correio Lageano na edição do dia 8 deste mês. Na carta, Thiago pedia ainda um bolo, doces e brinquedos, e dizia que, dessa forma, os pais e os cinco irmãos seriam a família mais feliz do mundo na noite de Natal.

E serão. Cinco dias depois de publicada a carta, a família recebeu a professora aposentada Sirlei Rodrigues que entregou a máquina de costura novinha, doces, roupas e outros itens na casa que fica no Loteamento Nadir.

Tatiane não cabia em si de tanta felicidade. Olhava a máquina e repetia: “agora é só me ‘atracar’ a costurar”. A dona de casa já entende um pouco do ofício, ao menos na costura reta ela está segura.

“Fiz cursinhos e já conserto muita coisa aqui em casa. Estou aprendendo. Só o marido não dá conta de sustentar todos”, explica ela sem se cansar de agradecer o presente, ao contar que o marido pedreiro, Luis Tales da Silva, de 38 anos, foi demitido e ainda não havia recebido o acerto.

A professora Sirlei, que usou o facebook para levantar a quantia necessária para atender aos pedidos listados na carta, estava grata por ter realizado um sonho dessa família. Ela contou com ajuda de nove pessoas, inclusive, de fora da região.

“Compartilhei a matéria que o Correio Lageano publicou. E, nos comentários, muita gente deu força, achou bacana e torceu para desse certo. Pensei: mas posso fazer algo. E comecei a vaquinha”, afirma ela, que é voluntária na escola Anjo da Guarda. “As redes sociais servem para isso: ajudar. Nem tudo é fake news. Dá para fazer as coisas acontecerem e mostrar as verdades. Uma corrente do bem”, argumenta Sirlei.  

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com