Conecte-se a nós

Eleições

Carmen e Marcius analisam eleitos de forma positiva

Published

em

Foto: Divulgação

Com um representante na Câmara dos Deputados e um na Assembleia Legislativa, a eleição para presidente da República e governador do estado tem reflexos significativos na Serra Catarinense. Marcius Machado (PP), eleito deputado estadual e Carmen Zanotto (PPS), reeleita deputada federal, são os representantes serranos com maior proximidade ao novo presidente e novo governador e são eles que podem questionar, apoiar e representar em nome da nossa região.

Reeleita para seu segundo mandato como Deputada Federal, com mais de 84 mil votos, o partido de Carmen fazia parte da coligação do candidato Mauro Mariani (MDB). No segundo turno, o PPS não declarou voto nem a Fernando Haddad (PT) e nem a Jair Bolsonaro (PSL), deixando livre para que seus participantes optassem individualmente pelos candidatos. Carmen não abriu seu votou para a Presidência do País.

Na segunda-feira (29), após a eleição de Jair Bolsonaro, a deputada ressaltou que o resultado foi um desejo da população, principalmente em Santa Catarina, um dos estados com maior número de votos ao candidato do PSL. Carmen ressaltou que espera que Bolsonaro consiga fazer um bom governo. “Se o País for bem, a população vai bem”, destacou.

Sobre a sua atuação nos próximos anos na Câmara, ela explica que continuará favorável a aquilo que achar bom para o País. No atual mandato, a deputada votou a favor do processo de impeachment de Dilma Rousseff. Já durante o Governo Michel Temer, votou contra a PEC do Teto dos Gastos Públicos e em abril de 2017 foi contrária à Reforma Trabalhista. Em agosto de 2017 votou a favor do processo em que se pedia abertura de investigação do então presidente Michel Temer.

“É um momento de renovar a esperança e há uma grande expectativa de todos”, declarou Carmen. Ela espera que, com o resultado excelente da votação para um governante, o novo presidente seja a mudança necessária, respeitando a Constituição Federal.

Na Assembleia Legislativa

O ex-vereador de Lages, Marcius Machado, fará sua estreia na Assembleia Legislativa em 2019. Eleito com mais de 30 mil votos, quase a mesma votação que conseguiu como candidato a prefeito, em 2016, foi o mais votado da sua coligação e do seu partido, o PR.

Formado e pós-graduado em ciência política, advogado e palestrante, foi vereador em Lages em duas legislaturas (2009/2014). Em 2014, ficou na suplência para deputado estadual e em 2016 concorreu à Prefeitura de Lages. Natural de Santa Maria (RS), mora em Lages desde a infância.

No primeiro turno, seu partido, o PR, fazia parte da coligação do candidato Mauro Mariani (MDB). No segundo, o partido também deixou livre para que seus participantes declarassem o voto para Merísio (PSD) ou Carlos Moisés (PSL). Marcius não fez campanha para nenhum dos candidatos, mas declarou voto – segundo ele como cidadão -, ao candidato eleito, Carlos Moisés.

Sobre o resultado das eleições, o agora deputado, analisa de forma positiva. “Ele não tem compromisso partidário, vem com um novo jeito de fazer política. Esperamos uma guinada necessária em Santa Catarina”, declara ele. Em relação sobre a sua atuação na Assembleia catarinense, Marcius ressalta que manterá o trabalho parecido de quando era vereador, sendo favorável aquilo que acha positivo para o Estado.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio

Facebook

%d blogueiros gostam disto: