Esportes
Campeões preveem crescimento dos Utvs
Os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin ainda estão em festa pelo título dos UTVs no 40º Rally Dakar, a bordo do Can-Am Maverick X3. O feito histórico foi confirmado após 14 etapas e mais de oito mil quilômetros nas trilhas do Peru, Bolívia e Argentina. Varela observa que “a categoria para UTVs está ao alcance de todas as pessoas. A tendência é que cresça cada vez mais no Dakar e nas competições off-road pelo mundo”.
Denominada SxS, classe tem atraído atenções no maior rali do mundo. Era uma divisão dos carros e ganhou premiação independente há dois anos. “Cada vez mais, as pessoas enxergam os UTVs como alternativa para realizar o sonho de disputar o Rally Dakar. A categoria oferece mais segurança que as motocicletas, sem perder o vento no rosto e o contato com o ambiente, e é muito mais econômica que os carros”, comparou.
Ainda segundo Varela, o veículo “trouxe momentos de muita diversão, mesmo estando no rali mais difícil do mundo, e mostrou que o veículo é extremamente resistente e confiável”.
Gugelmin, que é lageano, também aposta no crescimento da categoria que, segundo ele, veio para ficar. “Os competidores de outras classes no Dakar ficaram extremamente interessados no nosso veículo, além de surpresos pelo alto desempenho que mostrou durante toda a prova.”