Geral

Campanha pretende reconstruir casa para idoso

Published

em

Foto: Patricia Vieira

Uma campanha pretende reconstruir a casa de Agnaldo Lemos da Costa, de 64 anos, que perdeu tudo o que tinha em um incêndio na noite de quinta-feira (24). Ele precisa de ajuda para recomeçar a vida. A antiga casa de madeira onde o idoso viveu, por mais de 30 anos, foi consumida pelo fogo. O imóvel que media aproximadamente 60 metros quadrados ficava na Rua Sérgio Antunes de Oliveira, no Bairro Novo Milênio, em Lages, na Serra Catarinense.

Liderada pelo comerciante Iradi Ribeiro a campanha iniciou ainda na noite de quinta-feira (24), logo após o sinistro. O objetivo, primeiramente, é arrecadar materiais de construção, como madeira, telhas, pregos, janelas e portas. “Já fizemos um orçamento para construir uma casa igual a que ele tinha. O valor necessário gira em torno de R$ 5 mil”, explica Iradi, completando que os interessados em contribuir com a construção do imóvel devem dar um vale material de construção, no valor de R$50. “Não vamos arrecadar dinheiro e sim o vale material”, reforça.

Depois que a casa estiver pronta serão aceitas outras doações, como móveis, eletrodomésticos, utensílios domésticos e roupas. “Não adianta arrecadar muita coisa e não ter onde guardar”, ressalta Iradi.

Agnaldo morava sozinho desde que perdeu a esposa, há pouco mais de um ano, vítima de um câncer na garganta. Ele conta que ficou fora de casa durante todo o dia. Na hora do sinistro estava na casa de uma amiga, nas proximidades, quando os vizinhos viram o fogo, por volta das 22h, e correram para tirar os pertences. “Por segurança, não deixaram que eu chegasse perto da casa que estava em chamas”, afirma. 

Populares tentaram conter o fogo até a chegada do Corpo de Bombeiros. Foram gastos cinco mil litros de água para conter as chamas. Ainda não se sabe a causa do incêndio, o local ficou isolado para a realização da perícia. Apesar de ter perdido tudo o que tinha, inclusive, documentos, móveis e eletrodomésticos, e Agnaldo estava feliz. “Só tenho motivos para agradecer”, conclui.

Campanha

Quem quiser ajudar pode entrar em contato com Iradi Ribeiro pelo número (49) 99117-3917

clique para comentar

Deixe uma resposta