Notícias

Caminhão enrosca em fios e provoca queda de energia

Published

em

Foto: Marcela Ramos

Um caminhão Volkswagen 31.330, com placas de Lages, que transportava um trator em sua carroceria, enroscou nos fios de energia e de telefonia, na Rua Mateus Junqueira, no Bairro Santa Helena, na manhã desta terça-feira (1) por volta das 9h. 

O motorista, Valdir Perin Junior, que seguia sentido Centro levando o trator para a oficina, contou que não percebeu que tinha enroscado nos fios, e só parou quando ouviu o estouro do transformador. Conforme a Polícia Militar foram mais de 150 metros percorridos, desde o primeiro poste – foram mais de oito – que estava em frente a Escola de Educação Básica São Judas Tadeu. 

Segundo a atendente de uma panificadora ao lado da escola, Débora Furtado, o motorista parou ao ser avisado por populares. “Os moradores lá da frente que o abordaram. Ele estava em estado de choque”, relata. 

A região está sem energia e sem rede telefônica, a equipe da Celesc chegou logo após o ocorrido com dois veículos de serviço. Segundo o técnico industrial da Celesc, André Soares, que esteve no local, em menos de 30 minutos o problema já estaria resolvido. Entretanto, o engenheiro eletricista da Celesc, Gladimir Jeremias, afirmou que as 374 unidades consumidoras atingidas, entre casas e estabelecimentos comerciais, teriam a energia restabelecida até meio dia. 

O trânsito ficou interditado e os motorista tiveram de optar por transitar por outras ruas, não houve congestionamento. 

clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *