Coronavírus

Câmara retoma sessões para votação de projetos de urgência do Executivo

Published

em

Os 16 vereadores de Lages foram convocados pelo presidente Vone Scheuermann (MDB) para votar dois projetos de lei enviados pelo Executivo Municipal. Para isso, Vone precisou revogar parte da Portaria 02/2020, que estabelece a suspensão das atividades administrativas e legislativas, para evitar a proliferação do novo coronavírus. Está sendo analisada a possibilidade da realização de uma sessão virtual, sem a presença física dos vereadores.

Na pauta, está o projeto de lei 020/2020, que autoriza a Prefeitura de Lages a abrir crédito adicional suplementar no valor de R$ 17.154.000; e o projeto 021/2020, que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional especial no orçamento no valor total de R$ 1.380.000. A aprovação legislativa é necessária para que o Poder Executivo possa realizar ações diante do Covid-19.

Na ocasião, também será definida pela Mesa Diretora a prorrogação por mais sete dias das restrições de convívio social, tal como anunciada pelo governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, em coletiva na segunda-feira (23).

Por Everton Gregório/Câmara Municipal de Lages

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com