Geral

Calçadas inclinadas incomodam pedestres

Published

em

Foto: Susana Küster

Não é novidade que há buracos nas calçadas do Centro e no Coral, em Lages e isso prejudica o tráfego de pedestres. Nos bairros, onde há calçadas também é possível ver buracos e outras irregularidades. Além de buracos, há desníveis porque alguns proprietários implantaram calçadas mais altas do que as outras. Isso é outro empecilho para quem quer caminhar, sem levar tropicão. É possível ver desníveis grandes em calçadas das ruas Nereu Ramos, Aristiliano Ramos, Correia Pinto e Hercílio Luz, no Centro da cidade, bem como nos bairros.

O secretário de Planejamento e Obras, João Alberto Duarte, e o gerente de acessibilidade, Volsiú Waltrick, estiveram reunidos nesta terça-feira (12) com a Promotoria Pública discutindo medidas de adequação para as calçadas da cidade. A lei atual é de 1994, por isso, dentro das próximas semanas, o Executivo encaminhará um projeto de lei para o Poder Legislativo adequando a legislação, conforme as exigências atuais de acessibilidade da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A revitalização do Centro, que hoje concentra as obras no Calçadão da Praça João Costa, que deverá ser inaugurado no dia 23, passará também pelas calçadas das ruas Coronel Córdova e Presidente Nereu Ramos. Até isso acontecer, o setor de fiscalização da Secretaria de Planejamento e Obras tem o trabalho de fiscalizar e notificar proprietários de estabelecimentos com calçadas consideradas irregulares.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Miro

    14/11/2019 at 22:14

    Além das calçadas não serem construídas dentro da legislação sem fiscalização da prefeitura existe também o uso irregular do passeio público por veículos,o diretor de trânsito deveria ordenar aos agentes de trânsito que fazem vista grossa para esse abuso, que é recorrente,coloca essa gente para trabalhar afinal é obrigação dos mesmos!

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto:
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
%d blogueiros gostam disto: