Notícias

Brechó é para fortalecer projetos esportivos da escola

Published

em

Foto: Divulgação

A Associação de Pais e Professores (APP), do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes de Lages, está se organizando para promover um brechó solidário. O evento acontecerá dia 17 de agosto das 14h às 17h no salão comunitário da igreja católica do Bairro Morro do Posto. Para realizar o brechó, a direção da associação pede a colaboração da população por meio de doação. As pessoas podem levar os produtos como roupas, brinquedos, calçados, bijuterias, itens de decoração e acessórios na própria instituição militar, das 13 até à 19h durante a semana.

O que for arrecadado será aplicado nos projetos esportivos da escola. Na instituição funcionam escolinhas de vôlei, futsal e jiu-jitsu, que contam com a participação de metade dos alunos matriculados. Hoje são 190 estudantes e 90 estão envolvidos nos treinamentos.

O cabo Allam explica que além de fortalecer as modalidades existentes, a intenção é ampliar o projeto esportivo e desenvolver o atletismo e tênis de mesa, todos após o término da aulas a partir das 18h, ministradas por professores militares voluntários. “Os pais são bem engajados e sempre cooperam com os projetos”, afirma. Durante o ano são realizadas competições internas no Colégio Militar e amistosos entre as escolas. “O foco é promover competições entre colégios”, salienta. 

No entanto, algumas modalidades participam de campeonatos municipais e estaduais, caso dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) que acontecem durante essa semana em Curitibanos. O Colégio Militar enviou representantes do voleibol  feminino. Os alunos-atletas também participaram das fases dos Jogos Escolares Municipais e Microrregionais nas modalidades de vôlei e futsal (F e M) e além disso, o time de futsal masculino está inscrito no campeonato da Ki-Bola.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta