Esportes
Brasileirão se aproxima da metade com disputas acirradas
À medida que o primeiro turno do Brasileirão vai chegando ao fim, aumenta a expectativa do torcedor em relação à equipe que vai erguer o caneco de campeão do torneio, no mês de dezembro. Faltam três rodadas para encerrar a primeira fase da competição, com brigas acirradas no topo e na parte de baixo da tabela.
Com 16 rodadas disputadas até então, o Flamengo lidera o torneio. O time comandado pelo técnico Maurício Barbieri soma 34 pontos, dois a menos em relação ao vice-líder São Paulo, que tem 32 pontos. Internacional e Atlético (MG), com 29 e 27 tentos respectivamente, fecham o G4, que dá vaga para a Libertadores de 2019.
O Fla, que busca o hepta, vem mostrando um bom futebol, o que tem animado os torcedores rubro-negros. O time da Gávea possui em seu elenco jogadores que estão fazendo a diferença, como Lucas Paquetá, Everton Ribeiro e Diego. Além disso, recententemente, contratou o atacante Vitinho, outro nome de peso que poderá ajudar muito a equipe na caminhada rumo ao título.
O calendário cheio e apertado, talvez seja um dos obstáculos que o time da Gávea precise superar. Além do Brasileirão, o Fla está envolvido nas fases decisivas da Copa do Brasil e Libertadores, o que pode impactar o bom desempenho da equipe.
São Paulo
Na cola do Fla, o São Paulo soma 32 pontos e já deu sinal de que também brigará pelo título da temporada. O bom desempenho da equipe se deve, fundamentalmente, ao trabalho desenvolvido pelo técnico Diego Aguirre. E dentro das quatro linhas, destaque para o bom futebol do atacante Diego Souza; e dos meias Everton e Nenê.
Sequência da tabela
Internacional, Atlético (MG), Grêmio, Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro vêm na sequência da tabela. As chances de crescimento destas equipes também são palpáveis. No caso do Timão, atual campeão nacional, há muitas incertezas, pois o clube perdeu jogadores importantes para o futebol estrangeiro e está remontando seu elenco.
Rebaixamento
A briga contra o rebaixamento também está intensa. Atualmente, Santos, Atlético (PR), Paraná e Ceará ocupam a zona da degola, com 16, 13, 13 e 11 pontos, respectivamente. Chapecoense, Bahia e Vitória também não fazem uma boa campanha e estão perto da incômoda zona do descenso.
A 17ª rodada do Brasileirão começa neste sábado (4), com três jogos. O complemento da rodada será no domingo.
Classificação
- Flamengo 34
- São Paulo 32
- Internacional 29
- Atlético (MG) 27
- Grêmio 27
- Palmeiras 26
- Corinthians 25
- Cruzeiro 24
- Fluminense 21
- América (MG) 20
- Botafogo 20
- Vasco 19
- Sport 19
- Vitória 18
- Bahia 17
- Chapecoense 17
- Santos 16
- Atlético (PR) 13
- Paraná 13
- Ceará 11
17ª Rodada
Sábado (4)
16h – Botafogo x Santos
19h – Grêmio x Flamengo
21h – Corinthians x Atlético (PR)
Domingo (5)
16h – Paraná x Ceará
16h – América x Palmeiras
16h – Vitória x Cruzeiro
16h – São Paulo x Vasco
19h- Fluminense x Bahia
19h – Sport x Chapecoense
20h- Atlético (MG) x Internacional
Enquete
Sem paixões, quem você acha que vai ser campeão brasileiro este ano?