Coronavírus

Bom Jardim da Serra: Força-tarefa monitora três casos suspeitos de coronavírus

Published

em

Bom Jardim da Serra não tem nenhum caso da doença - Foto: São Joaquim Online/Divulgação

O município de Bom Jardim da Serra, na Serra, criou uma força-tarefa de enfrentamento ao coronavírus. Sob a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde, a iniciativa envolve vários órgãos, como o Corpo de Bombeiros. Com uma população de cerca de 4,8 mil moradores, o município serrano não registra nenhum caso da Covid-19, entretanto, autoridades municipais monitoram três casos suspeitos.

De acordo com o médico Bruno Beltrame Medeiros, a força-tarefa, da qual ele é membro, três homens estão abrigados na escola São Gerônimo com suspeita de coronavírus, O isolamento atende a protocolo do Ministério da Saúde. O trio, sendo um do Paraná, um de São Paulo e outro do Maranhão, veio para Bom Jardim da Serra para trabalhar em pomares de maçã e, como não possui residência fixa na cidade, foi abrigado na escola.

“Era a opção mais viável naquele momento, enquanto não encontramos outros locais. Eles não precisam ser internados, estamos acompanhando diariamente os sintomas, e fornecendo medicações, alimentos, e itens de primeira necessidade. Com as medidas de precaução, não haverá risco de contaminação nem para os moradores das proximidades e nem para o retorno das atividades da escola”, esclareceu o médico.

O vereador do município e também membro da força-tarefa, João Cristiano Pereira Rodrigues, reafirmou que os três homens estão recebendo toda a assistência necessária. Ele destacou que apenas um apresenta sintomas, como tosse e febre. “Tudo indica que seja apenas um quadro gripal”, disse.

Na próxima segunda-feira (23) será coletado material dos três homens para exame laboratorial que identifica o coronavírus.

 

São Joaquim

Em São Joaquim, município vizinho de Bom Jardim da Serra, autoridades adotaram medidas para conter a propagação do coronavírus. No município, iniciou-se um trabalho de fiscalização para saber o fluxo de entrada de veículos na cidade, conforma o portal NotisserraSC.

A ideia é verificar quantas pessoas de fora passam pela cidade. A cidade de São Joaquim não tem registro de pessoas com o vírus, nem com suspeita. Os hotéis e pousadas do município, segundo a publicação, estão proibidos de receber hospedes. O objetivo é diminuir o fluxo de pessoas na cidade.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com