Notícias

Bolo de 253 quilos, do aniversário de Lages, está em produção na Padaria Municipal

Published

em

Foto: Nathalia Lima/PML/Divulgação

Falta um dia para a inauguração do Calçadão da Praça João Costa, junto a uma grande celebração em homenagem ao aniversário da cidade. E como toda boa festa, não vai faltar música, gente animada e bolo para comemorar.

E para Lages soprar as velinhas, a pedido do prefeito Antonio Ceron, desde a última quarta-feira (20), começou a ser produzido pela equipe da Padaria Municipal e Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional do Município, um bolo de 253 quilos, alusivo aos 253 anos da cidade. O recheio é de creme de leite condensado com coco e doce de leite. As massas são dos sabores café, abacaxi e baunilha branca, e a cobertura é de glacê.

Foi tomado o cuidado de não utilizar recheio com frutas, por se tratar de um alimento perecível. “Queremos servir um bolo com sabor, mas também com qualidade para a nossa população”, explica a diretora de Segurança Alimentar e Nutricional, Claudia Regina da Silva Bassin.

“Para nós é uma grande satisfação contribuir para a realização desse evento. A equipe está bem motivada, todos trabalhando com satisfação e com alegria, porque estamos fazendo uma coisa para a nossa população, que é para nós mesmos, pois também somos cidadãos lageanos”, completa.

Para a almoxarife da Padaria, Marli Aparecida Marques, que se aposenta no final deste mês, é uma novidade fazer um bolo desta proporção, mesmo depois de 27 anos de serviço público. “É a primeira vez que eu vejo uma administração servir um bolo no aniversário da cidade. Fazer parte dessa produção está sendo uma experiência única para mim.”

À medida que os bolos são finalizados, são levados para uma câmara fria pelo pessoal do Banco de Alimentos. O bolo será servido à população pela própria equipe da Padaria, no sábado (23), durante a solenidade de inauguração da Praça.

“Eu acho que é um evento maravilhoso para Lages: A inauguração do Calçadão, uma obra esperada por toda a população, e nada melhor que um bolo para confraternizar este momento”, afirma o prefeito Antonio Ceron.

Fonte: Prefeitura de Lages

clique para comentar

Deixe uma resposta