Negócios

Black Friday movimentou o comércio de Lages

Published

em

Foto: Nubia Garcia

Os descontos da Black Friday atraíram consumidores para as lojas do Centro de Lages já nas primeiras horas da manhã de sexta-feira (29).

Prevendo um grande movimento de clientes, algumas lojas optaram por trabalhar com horário estendido, abrindo mais cedo e encerrando o expediente mais tarde. Durante todo o dia o movimento de pessoas foi intenso em muitas lojas, especialmente as de eletroeletrônicos e móveis.

A dona de casa Maria Aparecida Furtado chegou cedo ao Centro para visitar as lojas deste segmento, voltou para casa para fazer almoço para a família e, à tarde, continuou o passeio para conferir as promoções de roupas e em lojas de departamentos.

“Eu não gosto de potes de plástico e tô trocando todos os que tenho por potes de vidro. Encontrei uns bem bons por R$ 9 e já aproveitei pra comprar uma sanduicheira nova.”

A servente Zenita Assink também gostou da promoção de potes e comprou alguns. “Vim bem cedo pro Centro pra aproveitar essas promoções sem pegar filas, assim já posso adiantar os descontos e comprar os presentes de Natal pra família”, comenta.

Daniel Ribeiro é gerente de uma loja de eletroeletrônicos e móveis que, na sexta-feira, prevendo a formação de filas e um grande volume de clientes, abriu às 7 horas da manhã e encerrou o expediente às 22 horas.

“No embalo da Black Friday a gente vai manter as promoções durante todo o fim de semana, por isso também vamos abrir no domingo”, conta.

Segundo ele, os produtos mais procurados pelos clientes foram televisores (principalmente os de maiores polegadas) e smartphones, além de fritadeiras elétricas. Daniel conta que, em comparação com a Black Friday de 2018, aumentou o número de clientes pagando as compras à vista.

“O poder de compra à vista cresceu muito em comparação com o ano passado e muitos clientes disseram que optaram pelo pagamento à vista, pois estão com dinheiro por causa do saque imediato do FGTS.”

A Black Friday, que em português significa ‘sexta-feira negra’, surgiu nos Estados Unidos e ficou conhecida como o dia que inaugura a temporada de compras para o Natal, com ofertas e descontos de produtos em inúmeros segmentos comerciais.

Em terras norte-americanas a Black Friday é celebrada um dia depois do Dia de Ação de Graças, ou seja, sempre na quarta sexta-feira de novembro (o que também acontece no Brasil).

 

clique para comentar

Deixe uma resposta