Conecte-se a nós

Entretenimento

Biografia do Queen vence o Globo de Ouro

Published

em

Rami Malek (centro) posa com membros originais da banda - Foto: Mario Anzuoni/ Reuters/ Divulgação

A temporada de premiações de cinema em Hollywood está oficialmente aberta. Na noite do último domingo (6), o Globo de Ouro – prêmio anual dado aos melhores da TV e do cinema nos EUA pela Associação de Imprensa Estrangeira – entregou os prêmios aos vencedores e a biografia da banda Queen, Bohemian Rhapsody, foi o grande vencedor da noite.

Além de levar para casa o prêmio de melhor filme de drama, o ator Rami Malek, que interpretou o vocalista Freddie Mercury, morto em 1991, venceu na categoria que concorria. Em seu discurso, Rami – que na produção chamou a atenção por sua incrível semelhança com Mercury -, dedicou o prêmio ao cantor.

Outra produção que saiu premiada foi “Green Book: O guia”, que levou três prêmios, melhor comédia ou musical, roteiro e ator coadjuvante para Mahershala Ali – que em 2017 foi bastante premiado pelo filme vencedor do Oscar daquele ano, Moonlight.

Na categoria de direção, o mexicano Alfonso Cuarón foi o grande vencedor, pela produção do longa “Roma” para o serviço de streaming Netflix. O filme também foi consagrado na categoria Melhor Filme Estrangeiro.

A vitória de “Bhoemian Rhapsody” surpreendeu, já que muitos acreditavam na vitória da regravação de “Nasce Uma Estrela”, protagonizado pela cantora Lady Gaga e dirigido por Bradley Cooper (O Lado Bom da Vida). A artista não ganhou também a categoria de melhor atriz, mas ficou bastante comovida ao vencer a categoria de Melhor Música Original, com “Shallow”, sucesso do filme.

Nas categorias dedicadas à TV, a série O Método Kominsky venceu na categoria Melhor Série Musical ou Comédia; e O Assassinato de Gianni Versace – que chega à Netflix Brasil nos próximos dias -, saiu vencedora da categoria Melhor Série Limitada para TV. A veterana The Americans, no ar desde 2013, venceu pela primeira vez como Melhor Série de Drama.

O prêmio foi apresentado pelo comediante e ator Andy Samberg de Brooklyn Nine-Nine e pela atriz Sandra Oh, famosa pelo seu papel como Cristina Yang na série Grey’s Anatomy e que, atualmente, está no ar com Killing Eve, trabalho que lhe rendeu o prêmio de melhor atriz em série de Drama.

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta