Segurança
Beirão é preso após três dias de tentar matar um idoso
A Polícia Militar de Lages prendeu o suspeito por tentativa de homicídio, no interior de Correia Pinto. Trata-se de Ademar Beirão, 44 anos, vulgo Beirão.
Por força de mandado de busca e apreensão o suspeito foi conduzido ao Presídio Regional de Lages, na tarde de hoje (19).
A tentativa de homicídio ocorreu na quinta-feira (16), na cidade vizinha. A PM foi acionada no Bairro São Pedro, onde a vítima, Celso Vanderlei Andrade de Souza, de 60 anos, relatou que havia levado dois tiros de espingarda no ombro direito.
Contou que o homem que o alvejou tinha passado um período em sua casa. Muita munição estava espalhada pelo chão e todas foram apreendidas.
Como o acusado é velho conhecido da polícia, suspeita confirmada após consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) e combinada com as característica do suposto autor, pôde ser qualificado o Boletim de Ocorrência. Rondas foram feitas nas saídas da cidade.
Na tarde de hoje, a Polícia Militar de Lages cumpriu mandado de prisão contra Beirão e efetuou a prisão em Lages. Além da tentativa de homicídio, ele possui passagens por violação de domicílio, violência doméstica, corrupção de menor, estupro de vulnerável, furto, incêndio, ameaça, resistência e porte de arma branca.
Agora, o caso ficará sob a responsabilidade da equipe do delegado Thiago Gomez, da Comarca de Correia Pinto, que dará andamento ao Inquérito Policial e apuração dos fatos.