Geral

Beatriz Montemezzo deixa direção do Tereza Ramos

Published

em

Montemezzo ficou à frente do Tereza Ramos por 4 anos e 10 meses - Foto: Andressa Ramos/ Arquivo CL

O desligamento de Beatriz Montemezzo da direção do Hospital Tereza Ramos e o anúncio do nome do novo diretor da instituição pegou muita gente de surpresa em Lages. Isso porque, apesar de ainda não estar publicada no Diário Oficial do Estado, Montemezzo informou que sua exoneração acontece no dia 31 de dezembro. A partir de 2 de janeiro, quem assume o comando do maior hospital da Serra Catarinense é o médico anestesiologista Fabiano Marcos Brun, que atua há 20 anos no Tereza Ramos.

Montemezzo anunciou a saída por meio de redes sociais. Segundo ela, o pronunciamento foi feito depois que Brun visitou o hospital e informou que assumirá o cargo. A atual diretora permaneceu frente ao hospital por 4 anos e 10 meses. Ela é a primeira comissionada da região a anunciar que deixa um dos cargos que devem ser ocupados pelos indicados do governador diplomado Carlos Moisés.

Ao Correio Lageano, Montemezzo diz que foi pega de surpresa com a informação e que ficou triste pela forma como ficou sabendo. “Na verdade, eu não gostaria de sair agora, estou saindo triste, mas com a sensação de dever cumprido.”

Ela destacou que, devido ao empenho da equipe que a acompanhou durante este período, várias melhorias foram conquistadas. Cita como exemplo as reformas em diversos setores, a estruturação do serviço de oncologia, a troca de ambulâncias e a construção da nova ala.

“Eu quero agradecer pela oportunidade que me deram de estar à frente do hospital. Saio com uma bagagem enorme, com muita coisa boa pra contar. Apesar das dificuldades, fazer parte da história do hospital se torna um diferencial na minha história, porque trabalho com amor e dedicação.”

Por telefone, Brun confirmou que foi convidado pelo novo Governo do Estado e que, tanto a exoneração de Beatriz quanto sua nomeação, ainda não foram formalizadas.

De acordo com a assessoria de imprensa da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Lages, até o momento, o órgão não recebeu notificação sobre as exonerações dos atuais comissionados, tampouco aconteceu a publicação no Diário Oficial do Estado.

Procurado, o futuro secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, disse que as informações sobre nomeações e exonerações são divulgadas pela Casa Civil, contudo, o responsável pela pasta não foi localizado.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com