Geral

Barboza vai assumir departamento de homicídios da DIC

Published

em

Foto: ArquivoCL

Os delegados Raphael Barboza e Davyd de Oliveira Girard se apresentaram ao regional, Fabiano Henrique Schmitt, na segunda-feira (6). Barboza, por enquanto, vai assumir o cargo de Sérgio Roberto de Sousa, que deixou de responder pela DIC e voltará para Navegantes/SC, cidade onde é lotado.

Quando o delegado Davyd voltar das férias, que estavam previamente agendadas, Raphael passa a responder pelo setor de homicídios dentro da Divisão de Investigação Criminal (DIC), da 8ª Delegacia Regional da Polícia Civil.

O departamento de crimes letais investigará todo os tipos de homicídios. A intenção é melhorar ainda mais os índices de resolutividade e dar respostas rápidas a familiares de vítimas e à população.

Nos últimos 10 anos, 348 homicídios (latrocínios e feminicídios) aconteceram na regional de Lages e, desses, em 33 a autoria não foi apontada.

Mesmo assim, durante a década, registrou-se êxito na apuração e identificação dos autores em 90% do casos, uma marca melhor, inclusive, se comparada aos países da Europa, que atingem cerca de 70%.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com