Coronavírus

Banco oferece crédito em condições especiais para auxiliar micro e pequenos negócios

Published

em

O banco entende que os pequenos e micro empresários ajudarão na recuperação da economia / Foto: Banco da Família / Divulgação

O Banco da Família, instituição de microfinanças que atua nos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, desenvolve uma série de iniciativas para apoiar e incentivar a manutenção de pequenas e micro empresas durante a pandemia do coronavírus. As ações incluem desde uma campanha em vídeo com orientação de especialistas sobre temas como negociação e finanças, até a abertura de linhas de crédito com condições especiais e prazos de carência alongados.

“Nunca vimos algo assim antes, é verdade. Mas desde a criação do banco, que surgiu em Lages para apoiar mulheres que sustentavam a casa sem acesso à rede bancária ou renda fixa, sempre atuamos ao lado de pessoas que enfrentam dificuldades. Agora, a situação é crítica, mas seguiremos junto aos nossos clientes”, diz a presidente Isabel Baggio. A instituição é uma das responsáveis pela liberação de linhas do programa estadual de microcrédito, que oferece empréstimos a juro zero. Além disso, mantém uma linha própria de empréstimos com carência de 120 dias para o início do pagamento. 

Além de atender empresários de micro e pequenos negócios formais ou informais, a instituição firmou parcerias com associações empresariais para alcançar outro grupo que deve ser bastante prejudicado pela crise: as pequenas e micro empresas.

“Os micro e pequenos empreendedores desempenham um papel fundamental nas cadeias produtivas locais, geram renda para a comunidade, mantêm empregos e fazem a economia catarinense girar. O apoio a esse segmento é essencial. Sem as micro e pequenas, não será possível a retomada do crescimento econômico após a superação da crise da Covid-19”, diz Isabel Baggio.

Ela destaca ainda a necessidade de apoiar os empreendedores com informação. “Temos uma ferramenta de treinamento de nossos colaboradores – a BF Academia – que gera conteúdo pensado de forma específica para os informais e aquelas pessoas de renda mais baixa. Esse conhecimento foi transformado em 12 vídeos que formam a campanha “Vai passar. Venceremos!”.

 

Solidariedade

O Banco da Família, em parceria com a Associação Comercial de Lages (Acil), doou R$ 30 mil para estruturação de uma unidade de atendimento e triagem para síndrome respiratória no município, que já tem registro de coronavírus.

Além disso, o banco encabeça campanha na mídia de apoio aos empreendedores locais, incentivando a população a consumir os serviços e produtos da comunidade: prestigiar e comprar no açougue do bairro, na padaria mais próxima, nas mercearias, nos restaurantes da comunidade, pedir a marmita da vizinha, com decisões de consumo que podem garantir o sustento de muitas famílias.

O atendimento ao público está sendo realizado de forma remota por meio do telefone 0800 648 4444, pelo e-mail contato@bancodafamilia.org.br ou pelo WhatsApp (49) 99181 0342.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com