Notícias

Aujor Luz será revitalizada depois de três décadas

Published

em

Foto: Nathália Lima/PML/Divulgação

A Avenida Doutor Aujor Luz, principal via de acesso ao Bairro Santa Catarina, em Lages, passará por uma revitalização depois de mais de 30 anos, sendo que foi inaugurada nos anos 1980. A iniciativa faz parte da série de pavimentações e recuperações do Programa Minha Rua Melhor, desenvolvido pela prefeitura. 

As obras serão executadas pela Prefeitura de Lages (Secretaria do Planejamento e Obras e Secretaria Municipal de Águas e Saneamento – Semasa). O recurso é do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), da Caixa Econômica Federal (CEF). Serão aplicados em torno de R$ 1,7 milhões na Aujor Luz.

Os trabalhos foram lançados na manhã deste sábado (14), pelo prefeito Antonio Ceron. Mas a movimentação de máquinas e operários começou na sexta-feira (13). Os serviços dependem de tempo bom, e para dar celeridade às obras acontecerão também em finais de semana. A recuperação deve estar pronta em até seis meses.

Serviços_ O conjunto de obras compreende drenagem pluvial (a rede é antiga é de 1989), novo asfaltamento numa extensão de 1.140 metros, totalizando área de 14.284,83 metros quadrados, e construção de calçadas em paver, com dois metros de largura, em ambos os lados da via.

A Semasa irá executar uma retificação nas redes de abastecimento de água e de coleta de esgoto. “A Aujor Luz é o coração da região Sul de Lages. Tem fluxo intenso diário e é justo que façamos o possível para transformar a avenida em um lugar de mobilidade mais adequada. Tenho certeza que além de tudo ficará mais agradável aos olhos. É um trabalho complexo e por isto contamos com a compreensão dos moradores e comerciantes que solicitaram estas mudanças. Com um redirecionamento de R$ 5,4 milhões de recursos públicos faremos as melhorias na Aujor Luz e o asfaltamento da rua Frei Nicodemus, desde o Maria Angélica até a Frei Nicodemus, no Centenário”, afirma o prefeito Antonio Ceron.

Fonte: Prefeitura de Lages

clique para comentar

Deixe uma resposta