Notícias

Atletas e o médico das Leoas são convocados para a seleção

Published

em

Tampa e Diana entregam a camisa da seleção brasileira para o médico Volnei Correa da Silva - Foto: Fom Conradi/Divulgação

A convocação de atletas das Leoas da Serra para a seleção brasileira de futsal feminino não é novidade. Desde 2016, várias delas tiveram a oportunidade de defender a camisa amarela, entre chamados para a seleção Sub-20 e adulta.

Do elenco atual, já atuaram pelo Brasil Amandinha, Diana, Tampa, Giy, Luiza, Greice, Bella e Mayara, sem contar as que já foram chamadas pela seleção brasileira universitária, caso de Juba, Rúbia e Amanda Souza.

Por critério interno, a comissão técnica da seleção brasileira não costuma convocar mais de três nomes de cada agremiação. Na convocação feita esta semana pelo técnico Wilson Sabóia, para a disputa da Copa América de 13 a 20 de dezembro em Assunção, no Paraguai, as Leoas da Serra viram quatro nomes da associação figurarem na lista. Além das atletas Amandinha, Tampa e Diana, foi chamado para ser o médico da seleção brasileira, o médico Volnei Correa da Silva, do time lageano.

“Para nós, é uma alegria e um orgulho. Primeiro, porque demonstra nossa qualidade não só em quadra, mas em todo o projeto. E depois, porque o Volnei merece essa convocação, pelo modo como se dedica ao time e ao projeto, tanto nos atendimentos quanto no envolvimento em tudo o que fazemos”, diz Gi Morena, presidente das Leoas. Amandinha, melhor do mundo dentro de quadra, reforça a opinião de Gi Morena: “Seleção é a reunião dos melhores, e é lá que o doutor Volnei deve estar”, afirma a camisa 10.

Natural de Ibirubá, no Rio Grande do Sul, Volnei cursou Medicina na Federal de Santa Maria. Fez residência no Instituto de Ortopedia e Traumatologia de Passo Fundo entre 1994 e 1996, e especializou-se em Joelho e Artroscopia em Lyon França, em 2000 e 2001 e hoje é um dos responsáveis pela Clinitrauma, em Lages. Na juventude, jogou futebol de campo e futsal, e também já foi dirigente de futsal, no América de Tapera, que disputa a Série Ouro no Rio Grande do Sul.

Naiara Gresta, responsável pelo departamento de seleções femininas da CBFS, falou sobre o critério para a convocação de Volnei. “Convivi com o Volnei quando fui convidada pelas Leoas para chefiar as delegações do time nas viagens para a Libertadores e para o Mundial, e pude constatar a competência e a entrega apaixonada dele ao trabalho, às atletas e a todos os detalhes que a medicina esportiva exige.

O compromisso dele é com a excelência, e é isso que queremos na seleção brasileira”, explica Naiara. “Eu estou muito feliz pela oportunidade, e grato a todas das Leoas da Serra que confiaram no meu trabalho, desde a direção até as atletas. É uma honra ser chamado para servir a seleção do meu país”, celebra Volnei.

A competição

Na Copa América, a seleção brasileira buscará o hexacampeonato. A última conquista foi em 2017, no Uruguai, já com a participação de Tampa, Amandinha e Diana. A relação das convocadas é a seguinte: Bianca e Regiane (goleiras); Cilene, Diana e Camila Gadeia (fixas); Luísa Mayara, Amandinha, Tampa, Simone, Bazinha e Luana Moura; Nega, Ana Luiza e Luciléia (pivôs).

Leoas jogam pelo Estadual neste fim de semana

Começa nesta sexta-feira, no Jones Minosso, o campeonato estadual adulto de futsal feminino, que vale a única vaga catarinense para a Taça Brasil de 2020. O quadrangular envolve Leoas da Serra (Lages), Female (Chapecó), Sanrosé (São José) e Barateiro (Brusque).

O campeonato acontece no sistema de pontos corridos e o primeiro colocado assegura a taça. Os ingressos serão vendidos apenas no Jones Minosso, a R$ 10 a inteira e R$ 5 a meia. A tabela de jogos é a seguinte:

Sexta-feira (22)

18h – Sanrosé x Female

19:30 – Leoas x Barateiro

Sábado (23)

15h – Female x Barateiro

16:30 – Leoas x Sanrosé

Domingo (24)

9h – Barateiro x Sanrosé

10:30 – Leoas x Female

clique para comentar

Deixe uma resposta