Esportes
Atletas do Lages futsal se despedem de Dieguinho
Jogadores do Lages Futsal, ainda muito abalados com a morte do colega de time, despediram-se, na quarta-feira (17), de José Diego dos Santos, de 24 anos, que morreu no Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, uma semana depois de sofrer um acidente em um treino. O ato aconteceu na Capela São Benedito.
Dieguinho, como era chamado, sofreu um acidente durante um treino no Ginásio Ivo Silveira. Ele caiu sozinho na quadra e bateu a cabeça, provocando sangramento pelo ouvido. A queda aconteceu depois de o atleta tentar dominar a bola e perder o equilíbrio do pé de apoio. Ele teve traumatismo craniano.
Após a despedida, que contou com uma oração e uma salva de palmas, o corpo foi levado pela funerária para São Luiz Gonzaga, no Rio Grande do Sul, cidade natal do atleta, onde será sepultado. A viagem tinha previsão de sete horas.
A morte abalou o time do Lages Futsal. “Foi uma fatalidade, por mais que gente tente, não consegue encontrar uma resposta para o que aconteceu”, comentou Tio Nanas, técnico da equipe. Segundo ele, membros do time viajaram para São Luiz Gonzaga para prestar apoio à família do jogador.
Dieguinho deixou a esposa e dois filhos pequenos. Ele morava em Lages há cerca de dois meses e se preparava para o primeiro jogo das quartas de final do segundo turno da Liga Catarinense de Futsal, contra o Saudades.