Esportes

Atlântico e Lages Futsal disputam a final nesta quinta

Published

em

Foto: Bruna Almeida/Na Geral SC/Divulgação

A 1ª Copa Na Geral de Futsal, em Lages, chegou ao final. Atlântico Lages e Lages Futsal decidem o título no Ginásio Ivo Silveira na noite desta quinta-feira (30), no Ginásio Ivo Silveira. Antes da decisão, às 19h30, ocorre um jogo amistoso do time do Na Geral contra uma equipe formada por pessoas convidadas. Logo em seguida, às 20h30, acontece a disputa do 3º lugar.

As equipes chegam à final com campanhas semelhantes. O Lages Futsal tem 80% de aproveitamento na competição. Em sete jogos disputados, venceu seis e perdeu um. Já o Atlântico teve um empate e seis vitórias, obtendo, assim, um aproveitamento de 86%. Por este motivo, aposta-se numa final equilibrada e sem favoritismo.

Ambas se classificaram para a final na última terça-feira, em duas semifinais de alto nível. No primeiro jogo da noite, o Atlântico conquistou a vaga após derrotar o Soberano PUB por 4 a 2. O jogo foi bastante movimentado e disputado, o que alegrou o público que foi ao ginásio.

Para definir quem enfrentaria o time o Atlântico, Lages e Creche Tia Bira duelaram e, desta vez, o time comandado pelo técnico Tio Nanas espantou a “zica” de ser eliminado nas semifinais de competições, vencendo o confronto pelo placar apertado de 2 a 1. O goleiro Vini, que fez defesas importantes durante o duelo, foi um dos principais destaques da equipe comandada pelo técnico Tio Nanas.

“O nosso time está focado para a decisão. Vamos enfrentar a forte equipe do Lages, que disputa o Estadual, mas estamos acostumados com jogo grande. No ano passado, chegamos a todas as finais das competições que disputamos, temos um time forte. Vamos procurar marcar bem a equipe deles e sair para o contra-ataque para fazer gols e ficar com o título”, comentou Padre, jogador e dirigente do Atlântico. Segundo ele, na final, a equipe contará com jogadores que não estavam atuando. “Temos no elenco jogadores de São José do Cerrito, Urubici e Videira”, completou.

Premiação

A equipe campeã da Copa Na Geral receberá a quantia de R$ 1 mil em dinheiro e a vice-campeã R$ 500, além de troféus e medalhas para as três primeiras colocadas.

Além da disputa do título, o confronto de hoje à noite terá uma briga à parte pela artilharia. Com 12 gols, Rodrigão, do Atlântico; e Antonio, do Lages Futsal, vão disputar o troféu de artilheiro da competição. Por enquanto, o arqueiro do Atlético é que está levando o prêmio do goleiro menos vazado.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com