Geral
Até o momento, terremoto no México não causou vítimas ou prejuízos
México, 30/06/2010, (EFE)
O forte terremoto que afetou vários estados mexicanos e teve epicentro no sudoeste do país não causou por enquanto danos pessoais nem materiais, segundo os primeiros relatórios publicados pelos serviços de Defesa Civil.
O abalo, com magnitude de 6,4 na escala Richter e com epicentro no litoral do estado de Oaxaca, foi sentido às 2h22 locais (4h22 em Brasília) com diferentes intensidades no estado, no sudoeste do país, e em outros como os de Guerrero, Puebla, Estado do México e a capital da república.
Fontes de Defesa Civil em Oaxaca informaram à agência Efe que no primeiro relatório dos 570 municípios do estado não há informações sobre danos materiais de consideração nem notícias de feridos.
Quanto à Cidade do México, onde muitas pessoas saíram às ruas após sentirem o tremor, apenas foram constatados cortes no fornecimento de energia elétrica em três bairros, mas as autoridades seguem trabalhando para supervisionar o estado de ruas e edifícios.
O chefe de Governo (prefeito) do Distrito Federal, Marcelo Ebrard, informou através de sua página na rede social Twitter que não foram registrados danos, e helicópteros da Polícia, patrulhas e o sistema de câmeras supervisionaram vários pontos da cidade.
Segundo a informação preliminar publicada pelo Instituto Nacional de Sismologia do México, o tremor alcançou uma intensidade de 6,4 na escala Richter.
Por sua parte, o Serviço Geológico dos Estados Unidos afirma que a intensidade foi de 6,5, e o epicentro ficou a cerca de dez quilômetros de profundidade no litoral de Oaxaca, a aproximadamente de 355 quilômetros da capital mexicana e a cerca de 160 quilômetros de Puerto Ángel, no litoral de Oaxaca.
Foto: (EFE)