Conecte-se a nós

Notícias

Papa recebe chefe dos bispos belgas, André-Joseph Leonard

Published

em

Cidade do Vaticano, 30/06/2010, (EFE)
 

O papa Bento XVI recebeu hoje em audiência o monsenhor André-Joseph Leonard, arcebispo de Malinas-Bruxelas e presidente da Conferência Episcopal Belga, com quem abordou os recentes registros no arcebispado, informaram fontes vaticanas.

 

Apesar de não ter sido publicado nenhum comunicado oficial, fontes do Vaticano disseram que durante a entrevista o papa abordou com o arcebispo belga a situação sobre a pederastia na Bélgica e as abordagens da Polícia e agentes judiciais ao arcebispado de Malinas-Bruxelas.

 

Os agentes chegaram a perfurar os túmulos de dois cardeais Jozef-Ernest van Roey e Leo-Joseph Suenens para buscar documentos que nunca foram encontrados.

 

"Estes episódios não passavam nem sequer na União Soviética", disse então o secretário de Estado vaticano, Tarcisio Bertone.

 

Há três dias inclusive o papa qualificou de "deplorável e surpreendente" a forma como ocorreram as abordagens ao arcebispado de Malinas-Bruxelas e à sede onde se reunia o bispado belga em uma sessão plenária.

 

O Pontífice manifestou sua "solidariedade aos bispos belgas" em uma carta remetida ao arcebispo de Malinas-Bruxelas, André-Joseph Léonard. EFE
cps/dm


Foto: (EFE)

Anúncio
clique para comentar

Deixe uma resposta

Anúncio

Capa do Dia

Anúncio
Anúncio

Cinema

Facebook

Anúncio
%d blogueiros gostam disto: