Geral

Associação Bom Samaritano precisa de ajuda para concluir construção

Published

em

Foto: Andressa Ramos

Foram anos de espera para ver o sonho ganhar forma. Depois de 15 anos trabalhando para ajudar a melhorar a vida das pessoas, o casal Olímpia e Nilson Buogo, de 73 e 74 anos, finalmente está assistindo à construção da Associação Bom Samaritano.

Uma sede própria, em terreno concedido pela prefeitura por um período de 15 anos e que contribuirá para o andamento das atividades e até o aumento na oferta de cursos. A sede está sendo construída no Bairro Popular, em Lages.

As paredes já foram erguidas e estão rebocadas. A cobertura está pronta. Faltam, agora, para que o sonho se torne realidade, janelas, portas, forro, azulejo e a parte elétrica. Como toda obra já foi feita por meio de doações, presidente e vice-presidente contam com o apoio da população para a finalização da associação.

Mensalmente, a associação ajuda 2 mil pessoas de diversos bairros da cidade. Além dos asilos, Casa de Apoio Colibri e Acolhimento POP. A entidade possui parceria com o Caps para encaminhamento de dependentes químicos.

Atualmente, Olímpia, Nilson e voluntários confeccionam peças para enxovais, doam cestas básicas e trabalham desenvolvendo projetos para incentivar crianças, adolescentes e adultos. Com a nova sede, a associação irá ofertar cursos de costureira, padaria e confeitaria. Além de retomar a fabricação e doação de pães. Quem quiser ajudar pode entrar em contato pelos telefones 999270495 ou 999248730.

Para seu Nilson continuar com esse projeto é uma motivação para a vida, além de já estar internalizado nele e na sua esposa o dom de ajudar. “O que a gente vai fazer se não fizer isso? Nos sentimos muito bem quando vemos a alegria das crianças ao receber uma sacola de pão, por exemplo”.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com