Geral

Árvore dos Sonhos para realizar desejos dos idosos

Published

em

Foto: Andressa Ramos

A paixão pela música sempre deixou Rogério Gonçalves Dias empolgado, entusiasmado e animado. Músico por amor, hoje aos 72 anos ele não tem mais tanto contato com instrumentos, isso porque mora no Asilo Vicentino em Lages.

O idoso, de olhos claros e muito vaidoso, apesar de caminhar com uma bengala, não vê a hora de poder tocar gaita. Dia desses, uma funcionária do Asilo Vicentino, em Lages, pediu emprestada uma gaita a um conhecido para que Rogério pudesse matar a saudade. Segundo ela, o idoso era só felicidade.

Antes de dizer o que quer de presente de Natal, Rogério entrelaça as mãos e fala sobre o alto valor do presente que quer, não tem certeza se deve mesmo pedir. “Eu gostaria de ganhar uma gaita”. Sim, uma gaita fará a diferença no dia a dia do idoso e de outros idosos do asilo, afinal, alguns gostam de ouvir músicas e, inclusive pedem de presente rádios.

É o terceiro ano que o asilo promove a árvore dos sonhos dos idosos. Tudo começou em 2016, quando a diretora executiva Zilda Terezinha Furlan Figueiredo percebeu que muitas pessoas queriam ajudar aos idosos, mas, às vezes não sabiam como. Assim, criou-se a árvore, com o intuito que as pessoas visitem o local, conheçam os idosos, suas histórias e possam apadrinhar seus pedidos.

Dos 82 idosos que moram no asilo, faltam apenas 20 para serem adotados. Exemplo de Rogério e também de dona Maria Machado Borges, de 66 anos, que quer um relógio, mas também um vestido, que pode ser de qualquer cor.

Maria mora há oito anos no local, não tem filhos, mas seus sobrinhos sempre a visitam e a levam para a ceia de Natal. Ela está entre os 60% dos idosos que recebem visitas de algum parente. Este também é um dos motivos da árvore dos sonhos, pois, assim, esses idosos podem receber presentes e serem visitados por alguém.

Quem quiser adotar um idoso, deve ir até o Asilo Vicentino, no Bairro Brusque, em Lages. A intenção é que o padrinho já conheça o idoso antes de comprar o presente, para que assim saiba um pouco mais sobre ele. As doações devem ser entregues até o dia 5 de dezembro.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com