Entretenimento

Artista argentina expõe em São Joaquim

Published

em

Foto: Di Loreto/Divulgação

Obras da artista plástica argentina, Patrícia Di Loreto, estarão em exposição a partir deste sábado, na Galeria de Arte da Villa Francioni, em São Joaquim, na Serra Catarinense.

São 15 pinturas que compõem a mostra “Exit”, organizada por Edson Machado, diretor artístico do Instituto Internacional Juarez Machado, curador da Galeria. A mostra permanecerá aberta ao público até nove de fevereiro. A abertura, às 14h, contará com explanações da artista e do curador sobre as obras expostas. A entrada é gratuita.

As obras foram feitas, especialmente, para a Galeria de Arte da Villa Francioni. “Todas as pinturas desta séria da Di Loreto são em grandes dimensões, produzidas com tintas acrílica e óleo sobre tela, e representam o misterioso universo de nossa sociedade, ao mesmo tempo corporativa e grupal e, por outro lado, solitária, reflexiva e teatral”, explica o curador.

A exposição, segundo a artista, apresenta uma coleção do “antes” e do “depois”, pois permite que o público conheça obras que a acompanham desde a Argentina até a chegada ao Brasil, tanto na condição de visitante como moradora.

“É oportunidade única da população serrana e turistas que nos visitam nesta época de apreciarem as pinturas figurativas e de forte expressão artística presentes na obra da argentina Patrícia Di Loreto”, comenta a empresária Daniela Freitas.

A artista

Patrícia Di Loreto, que é Buenos Aires e mantém ateliê também no Brasil, é pintora, cenógrafa e muralista. Estudou desenho e pintura no Peru e na Espanha, e cursou Belas Artes no país natal. 

Realizou trabalhos de cenografia no Teatro Colón de Buenos Aires e é criadora de projeto de intercâmbio cultural entre países da América Latina por meio da Chancelaria Argentina. Ganhou Medalha de Ouro nos Jogos Olímpicos de Arte em Londres teve sua tela adquirida pela Embaixada da China, participa atualmente de projetos de intervenções urbanas em Florianópolis e Buenos Aires e possui obras em acervos e museus, galerias de arte e instituições públicas e privadas em todo o mundo.Participa da Bienal internacional de Curitiba.

 

clique para comentar

Deixe uma resposta