Esportes

Apabla leva o título do Estadual Sub-12

Published

em

Fotos: Núbia Garcia

O cronômetro do Ginásio Ivo Silveira fazia a contagem regressiva de três minutos para encerrar o quarto quarto entre Lages e Itajaí, na tarde de domingo (27), e a torcida já soltou o grito de “é campeão”. Os meninos da Associação de Pais e Amigos do Basquete de Lages (Apabla) venceram o Itajaí, por 69 a 44, e garantiram para Lages o título do Catarinense de Basquete Sub-12.

As finais da competição iniciaram-se na sexta-feira (25), quando Lages venceu o Blumenau por 84 a 33. No sábado, os derrotados foram os garotos do time de Brusque, que perderam por 69 a 57. A equipe de Lages saiu invicta da competição, que começou com 32 equipes, divididas em oito chaves.

Esta foi a primeira vez que o sub-12 da Apabla chegou à final do estadual. No ano passado, foi eliminado nas quartas de final. Na classificação final, Itajaí ficou com a segunda colocação, Blumenau com a terceira e Brusque com a quarta.

Além das finais do masculino, o Ivo Silveira também foi palco das finais no feminino. As meninas do Criciúma foram as campeãs, seguidas de São Miguel d’Oeste, Mafra e Penha.

Este slideshow necessita de JavaScript.

clique para comentar

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com